top of page

Pix para condomínios: Saiba como funciona


Você conhece o Pix Cobrança?


Trata-se de uma modalidade de pagamento que, pelo menos até certo ponto, aparece como alternativa ao boleto bancário.


Através do Pix Cobrança, lojas, prestadores de serviços e outros estabelecimentos poderão gerar um QR Code para pagamento imediato no momento da emissão ou com um vencimento. Além dos itens ou dos serviços que serão comprados e adquiridos, o Pix Cobrança poderá incluir cobranças de juros, multas, abatimentos e descontos.


QR Code


O QR Code poderá ser disponibilizado para o pagador tanto em um ponto de venda quanto em uma página de cobrança de uma loja online, por exemplo. Em ambas as situações, bastará ao usuário ler o código com o seu celular por meio do aplicativo da instituição financeira na qual tem conta para realizar o pagamento.


O Pix Cobrança é parecido com o recurso de boleto bancário. Este, porém, continuará existindo. O Banco Central e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) não preveem a substituição imediata desse e de outros métodos de pagamento ou transferência com a chegada do Pix.


O Pix Cobrança está disponível a partir de hoje (16), mas somente para pagamento imediato. A opção de pagamento com data futura será disponibilizada em fase posterior.


Comments


bottom of page